quinta-feira, 1 de março de 2012

Casas de cultura abrem inscrições para cursos e atividades de lazer


Com 20 unidades e programação diversificada, as Casas de Cultura oferecem atividades gratuitas de lazer para todas as idades e agitam a vida cultural dos bairros da capital. Em fevereiro, há quase 6 mil vagas abertas para oficinas em diversas áreas, programação oferecida pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por intermédio das Supervisões de Cultura das Subprefeituras.


Nesta semana foram abertas as inscrições para as atividades oferecidas pela Casa de Cultura Tremembé, na zona norte da cidade. As vagas são preenchidas por ordem de chegada e para inscrever-se é necessário apresentar o documento de identidade e um comprovante de residência. Entre as 28 opções de atividades, há cursos de idiomas, de desenho, de pintura, práticas corporais orientais, artesanato, xadrez, ginástica e dança.


Zona leste

Criada em setembro de 2009, a Estação da Juventude Cidade Tiradentes oferece oficinas culturais voltadas a jovens entre 15 e 24 anos. As atividades iniciaram-se esta semana e acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, e das 13h às 17h. Na programação estão oficinas de DJ, teatro, grafite, street dance, Clap (Comunicação, Leitura, Análise e Produção) e violão. As inscrições, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Estação da Juventude, até que cada turma preencha 25 vagas.


CASA DE CULTURA DE GUAIANASES
Todos os sábados à tarde oferece oficina de hip hop para os adeptos do estilo. Em todas as aulas estão presentes os grupos “Banca D.N.H”, “2000 Graus”, “Justa Causa” e “Função Poética”, que desenvolvem atividades de dança, teatro, recital de poesias, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário